5.6 Formação inicial e continuada
voltar


Promover e estimular a formação inicial e continuada de professores para a alfabetização de crianças, com o conhecimento de novas tecnologias educacionais e práticas pedagógicas inovadoras, estimulando a articulação entre programas de pós-graduação stricto sensu e ações de formação continuada de professores para a alfabetização;

Dados disponíveis para País, Região, Estado, Munícipio

O indicador mostra a evolução da porcentagem de professores dos três primeiros anos do Ensino Fundamental que possuem curso Superior Completo ou Pós-Graduação Stricto Sensu. Também é possível verificar o dado por rede (Pública ou Privada).

Como podemos observar pelo gráfico, há um aumento, ao longo dos anos, da porcentagem de professores dos três primeiros anos do Ensino Fundamental com Ensino Superior completo. No entanto, ainda é muito pequeno o número destes professores que possuem Pós-graduação Stricto Sensu.

Fonte: MEC/Inep/DEED/Censo Escolar

Elaboração: Todos Pela Educação