12.5 Fomento à diversidade
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Ampliar as políticas de inclusão e de assistência estudantil dirigidas aos estudantes de instituições públicas, bolsistas de instituições privadas de Educação Superior e beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, de que trata a Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, na Educação Superior, de modo a reduzir as desigualdades étnico-raciais e ampliar as taxas de acesso e permanência na Educação Superior de estudantes egressos da escola pública, afrodescendentes, indígenas e de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, de forma a apoiar seu sucesso acadêmico.

Dados disponíveis para

O indicador mostra a porcentagem de alunos que utilizam o Programa de Financiamento do Ensino Superior (FIES) para frequentar a faculdade.

Nota-se que a participação de alunos que utilizam o programa para pagar seus cursos aumentou substancialmente no país.

Fonte: Mec/Inep/DEED/Censo Superior

Elaboração: Todos Pela Educação

Indicadores auxiliares

Dados disponíveis para País, Região, Estado, Munícipio

O indicador mostra o valor absoluto de alunos que utilizam o Programa de Financiamento do Ensino Superior (FIES) para frequentar a faculdade.

Nota-se que a participação de alunos que utilizam o programa para pagar seus cursos aumentou substancialmente no país.

Há desagregações para etnia, presença de alguma necessidade especial e por conclusão do Ensino Médio em escola pública.

Fonte: Mec/Inep/DEED/Censo Superior

Elaboração: Todos Pela Educação