MEC libera R$ 5 milhões para escolas de tempo integral de RR

FolhaWeb
19/01/2018
O Ministério da Educação (MEC) anunciou a liberação de R$ 5 milhões para o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) do Estado de Roraima. O total liberado será destinado a investimentos em material e infraestrutura.
Neste ano, 11 escolas estão inscritas no programa de tempo integral. São elas: Escola Ana Libória, Escola Professora Maria das Dores Brasil, Escola Professor Antônio Carlos da Silva Natalino, Escola Severino Cavalcante, Escola Senador Hélio Campos, Escola Presidente Tancredo Neves, Escola Vanda da Silva Pinto, Escola América Sarmento, na Capital; e Escola José de Alencar, em Rorainópolis; Escola José Vieira Salles Guerra, em Caracaraí; e Escola Padre José Monticone, em Mucajaí.
A liberação foi assinada na quarta-feira, 17, pelo Presidente da República, Michel Temer, e pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho. Segundo a diretora do Departamento de Educação Básica da Secretaria de Educação e Desporto (Seed), Graciela Ziebert, o montante vai ampliar a qualidade do ensino de tempo integral nas escolas atendidas em todo o Estado.