7.27 - Currículo específico para grupos étnicos

Desenvolver currículos e propostas pedagógicas específicas para Educação escolar para as escolas do campo e para as comunidades indígenas e quilombolas, incluindo os conteúdos culturais correspondentes às respectivas comunidades e considerando o fortalecimento das práticas socioculturais e da língua materna de cada comunidade indígena; produzindo e disponibilizando materiais didáticos específicos, inclusive para os alunos com deficiência.

Atual
71,8 % em 2017
Em destaque a porcentagem de escolas indígenas que ministram as aulas utilizando a língua indígena. Será acompanhada a porcentagem de escolas de educação indígena ou quilombola com material didático específico para o respectivo grupo étnico e porcentagem de escolas indígenas com o ensino ministrado em língua indígena.

Fonte: MEC/Inep/DEED/Censo Escolar
Elaboração: Todos Pela Educação

Contexto

Para esta estratégia não há uma meta definida, mas podemos acompanhar se está aumentando a porcentagem de escolas localizadas em regiões quilombolas ou indígenas com material e aulas ministradas na língua de acordo com as especificidades culturais.

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