4.6 Espaço físico, materiais e transporte
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Manter e ampliar programas suplementares que promovam a acessibilidade nas instituições públicas, para garantir o acesso e a permanência dos(as) alunos(as) com deficiência por meio da adequação arquitetônica, da oferta de transporte acessível e da disponibilização de material didático próprio e de recursos de tecnologia assistiva, assegurando, ainda, no contexto escolar, em todas as etapas, níveis e modalidades de ensino, a identificação dos(as) alunos(as) com altas habilidades ou superdotação



Indicador em breve


Dados disponíveis para País, Região, Estado, Munícipio

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Elaboração:

Indicadores auxiliares

Dados disponíveis para País, Região, Estado, Munícipio

O indicador mostra a porcentagem de escolas da Educação Básica que possuem dependências e vias adaptadas aos alunos com deficiência ou dificuldade de locomoção. Ele possui desagregação por rede e por etapa.

São considerados como adequados os espaços e acessos à escola que contemplem o desenho universal, concepção de espaços, artefatos e produtos que visem atender simultaneamente todas as pessoas, com diferentes características antropométricas e sensoriais, de forma autônoma segura e confortável. Devem conter as características estabelecidas pela norma técnica da acessibilidade elaborada pela ABNT-NBR 9050.

Fonte: MEC/Inep/Deed/Censo Escolar

Elaboração: Todos Pela Educação